CIVITA DI BAGNOREGIO

7:20 PM


Civita di Bagnoregio é uma cidade de província de Viterbo, na Itália central, uma frazione do comune de Bagnoregio, 2 km (cerca de 1 milha) cuja população encontra-se em extinção na Itália. 

Encontra-se a 145 km (90 milhas) ao norte de Roma. Foi fundada por Etruscos, viu a sua população diminuir para apenas quinze moradores no decorrer do século 20, e só recentemente foi experimentando um renascimento do turismo, devido, em grande parte ao americano Rick Steves, guia de viagens, que o popularizou na década de 1990.

A cidade é conhecida por sua posição marcante no topo de um platô vulcânico com vistas para o vale do rio Tibre. A cidade vive em constante perigo de destruição de suas bordas, onde os prédios construídos no planalto estão a desmoronar pois é o terreno é feito de argila.

Desde 2004, há planos para reforçar o planalto com hastes de aço para evitar mais danos geológicos. A cidade também é muito admirada por sua arquitetura, abrangendo alguns milhares de anos. Civita di Bagnoregio deve muito de sua condição inalterada a seu relativo isolamento: a cidade foi capaz de resistir a maioria das invasões da modernidade, bem como a destruição provocada por duas guerras mundiais.















0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! Se desejar entrar em contato envie-me e-mail clicando no link abaixo de cada postagem. Obrigada pela visita!